quarta-feira, 20 de abril de 2011

Argila para que te quero

Máscara facial de argila
Essa frase e essa foto te assustam? Vem à mente a imagem de uma mulher quarentona podre de rica em um spa? O.o
Preste atenção nesse achado!
As argilas mais fáceis de encontrar são a rosa, a verde e a branca. Elas podem ser compradas facilmente em casas de produtos naturais ou em farmácias homeopáticas.
Olha só a propriedade de cada uma dessas três que eu falei:
  • Argila Branca
    Aplicações: Varizes, artrite, artrose, reumatismo, contusões, feridas, luxações, câncer, trombose, tuberculose, osteosporose, cistite, LER, cisto uterino, stress, úlceras, clareadores de manchas senis, micro- esfoliador da pele, agente desintoxicante corporal, pode ser usado no corpo todo, retira a oleosidade da pele, combatendo cravos e espinhas, reduz rugas e sinais de expressão.
  • Argila Verde
    Aplicações: estrias, gorduras localizadas, reprodução celular, melhora circulação sangüínea periférica, atenua manchas, combate acnes e espinhas, absorvente, redutor de pesos e medidas, descongestionante nutre os tecidos com sais minerais absorve radiação solar retardando o envelhecimento, desintoxicante facial, capilar e corporal.
  • Argila Rosa
    Aplicações:Anti stress, Ideal para peles cansadas e sem viço. Vitaliza a pele (brilho), devolve a luminosidade natural , melhora a circulação, anti-acne, anti- seborréia, absorve toxina e age como hidratante. È indicado para peles sensíveis. Auxilia nos processos de drenagem e age sobre hidrolipodistrofia e gordura localizada.
Notou que a argila branca tem tanta idicação que até parece aquelas garrafadas que prometem curar todas as doenças, menos feiura (kkk)??? Mas não estranhe, é porque ela pode ser ingerida, ao contrário das outras duas.
Eu uso a argila branca uma vez por semana como mascara facial. É ótimo...  Pago por volta de R$ 10,00 em um pote com 300g (ela vem em pó, tá?!). Os efeitos que sinto: quando a máscara está agindo, sinto que a pele vai esticando e latejando (isso porque a argila tem efeito tensor). Logo quando enxaguo percebo pequenos pontinhos avermelhados que somem dentro de alguns minutos (porque a argila ativa a circulação). Minha pele é oleosa na zona T, mas em alguns pontos, como na pontinha do nariz ou logo abaixo dos olhos ela é muito fininha e descama. Depois da máscara, a minha pele fica mais clarinha (as sardinhas diminuem), fica limpa onde costuma ter cravinhos e fica muito bem hidratada, bem macia mesmo (onde eu disse que costuma descamar fica bem hidratado).
Vou dar então uma receitinha básica, que qualquer um pode fazer em casa. Lá vai:
Faça um chá de camomila ou erva doce (os dois são calmantes) ou chá verde (se sua pele é bem oleosa). Enquanto o chá esfria, lave o rosto (de preferência com um sabonete próprio para o rosto). Quando o chá estiver em temperatura ambiente, dilua a argila nesse chá até formar uma pasta mais grossa. Daí é só passar a argila diretamente no rosto (sem murrinhagem nessa hora, tá?!), basta esperar que ela seque e depois enxaguar. (isso leva uns 15 min)
Depois desse passos, não precisa fazer mais nada. Se quiser passar algum tônico ou hidratante, o ideal é esperar umas três horas, para  deixar a pele absorver direitinho todos os nutrientes da argila.
GENTE... é uma delícia! Só fazendo mesmo pra saber!
Meninos! Não se acanhem! Isso não é coisa de mulherzinha não! Homem pode usar sem contra indicações, você não vai se desintegrar se passar. Pros mais tímidos e preconceituosos, fica a dica: espera todo mundo sair de casa, ou se tranca no banheiro mesmo, se alguém bater na porta diz que tá fazendo a barba! AHHH!!! E claro, usem a argila branca porque até eu iria rir se visse um marmanjão com máscara de argila rosa na cútis!
ATAH! Semana que vem eu vou testar máscara capilar de argila rosa (chique né?!?!), daí faço outro post contando se deu certo ou não.

5 comentários:

  1. Gatinha!!! Eu uso a mascara de argila verde! Só nao uso cha, uso água mesmo...
    A melequinha seca na pele e suga tudo que tem de oleoso...
    Só que antes de enxaguar eu tiro o máximo da argila com a mão mesmo... Diminui os pelinhos, cravinhos e espinhas! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obaaa, eu quero fazer!!!! Sei que vc não é dermatologista, mas a minha pele é bem sensível (eu sou uma pessoa sensível!rs), será que não vai ficar irritada?

    Se ficar, eu te processo!!!! x)
    Beijo, tchau!

    ResponderExcluir
  3. Não fica irritada de jeito nenhum! Como sua pele é sensível (como a minha), você tem que usar a argila branca que é a mais "fraca" das três. Você vai ver como a pele vai ficar bem cuuidada e macia. Vem aqui pra casa que fazemos juntas! :)

    ResponderExcluir
  4. ta, me senti convidada, apesar de vc n qrer ficar no quarto cmg, sua traidora (ta bom, roupa suja a gnt lava qnd eu chegar aee rum!. a minha pele eh normal msm, entao meu par vai ser a talyta :D

    ResponderExcluir