terça-feira, 5 de abril de 2011

Primeira coluna - Utilidade?

Olá pessoas.
Estou aqui inaugurando este pequeno blog com uma grande esperança de que ele sobreviva.

Fazer e manter um blog é quase uma arte, mas como a proposta é interessante, estou apostando.
Criei esta coluna "Utilidade?" para relatar acontecimentos cotidianos ou nem tanto que muitas vezes passam despercebidos ou para relatar também fatos que podem nos fazer dar boas risadas.

Eu acho que consigo manter essa linha e a coluna dentro do escopo proposto!!! Ok, ok. Vamos ao que interessa!


Primeiro assunto: Fotodepilação

"Bom, como é de interesse quase público, vou relatar minha experiência com a fotodepilação. Sem querer fazer propaganda ou não, vou contar como foi na clínica nome aqui. Eu comprei o voucher pelo site de compras coletivas e marquei a sessão . Muito tranquila a clínica, fui bem atendida e preenchi uma ficha. Tem que levar o voucher da compra.  

Daí cheguei , a pessoa que me atendeu me conduziu até o consultório. Lá a moça pediu pra eu tirar a blusa ui e deitar na maca. Eu tinha depilado a região no dia anterior com gilete, no caso a região é a axila.Ela com um pedaço de papel toalha e gel (não sei que gel era) limpou minhas axilas pra tirar os resíduos de desodorante.

Depois ela pediu que eu colocasse um óculos parecido com aqueles do povo que faz raio x na gente, grandão e quadradão. Coloquei o óculos e ela também colocou o dela. A tia passou - com uma espátula descartável e de madeira (parece palito de picolé) - um gelzinho gelado que parece aquele de fazer ecografia. Não foi nada muito melequento e nem fica grudando.

veio ela com a máquina da morte. É pequena, mais ou menos do tamanho de uma carteira de mão (???) ou melhor, do tamanho de um secador de cabelo pequeno, portátil. Tem um cabo meio gordinho, parece aqueles cabos das furadeiras dos dentistas. Ela posicionou a máquina sobre minha axila e ligou a coisa. A máquina fez um barulhinho (píiii ) e 2 segundos depois a disparou a luz.

A luz é forte, mesmo com o óculos e de olhos fechadospra ver a intensidade. Acho que o facho fecho feixo fexo fechu de luz não é redondinho igual ao laser, mais parece um tracinho. Doeu horrores, sofri muito!!!

A cada "píii" era um calafrio, credo! Foram cerca de 8 disparos por axila. A axila esquerda doeu mais que a direita. Dói mais ou menos parecido quando a gente queima a parte fininha da mão na panela e lasca a pelinha. Ficou ardendo a axila direita uns 30 minutos, a axila esquerda umas 3 horas.

O processo todo demorou uns 10 minutos, muito rápido. No final ela limpou o gelzinho e me orientou a usar Bepantol caso continuasse a arder ou se ressecasse. Ela também disse que é normal aparecer alguma bolhinha ou casquinha (não aconteceu).

A axila não fica com nenhum cheiro depois e não pode passar desodorante pelas próximas 3 horas.
Agora sou feliz, com menos pelos na minha vida.

Aproveitem, vale muito a pena!!!  Alguém aí também fez fotodepilação???
Beijos e até mais!

Um comentário: