quinta-feira, 14 de abril de 2011

Desprovidos capilarmente


 

"Você vai ao cinema hoje?"
- "Não, por quê?"
- "Você tá com 2 entradas ai..."

 Não, nós não odiamos carecas! Aliás, odiamos pêlos (lembram do nosso primeiro post? rs. Lembro-me de quando brincava com as minhas amigas:
-         “Com quem, com quem fulana vai se casar: Louro, moreno, CARECA, cabeludo, rei, ladrão, polícia, capitão... Estrelinha um, estrelinha dois, estrelinha três".
-         “Ah nãaao, careca não!!!”

Podia ser tudo, menos careca! Mas vi que hoje em dia a realidade mudou e que esse preconceito acabou. Pais, irmãos, amigos, namorados e muitos jovens que estão ao nosso redor sofrem desse mal. 

Ao assistir uma palestra, sentada na última fileira, notei que muitos dos rapazes que estavam na minha frente tinham “falhas/buracos/círculos na cabeça”, como se fosse um “kipá” (aquilo que os judeus usam). Foi nesse momento que eu percebi que assim como nós temos TPM, cólicas, dores para eliminar os pêlos, ou manter a juba lisa, os homens também têm os seus temores, e a calvície é o maior de todos! (creio eu). 

Por isso decidi escrever sobre isso! E mostrar que existem vantagens de ser careca:

-         não precisa se preocupar com caspa, seborreia ou piolho;
-         não precisa pintar os fios brancos (quando envelhecem);
-         não tem problemas com meleca de gel;
-         podem usar perucas loiras, morenas, com ou sem chapinha;
-         é um ponto de referência (tá vendo aquele careca ali?)

Viu? Aaaaltas vantagens!rs

Teorizando um pouco: Tudo que cresce, um dia cai.... Mas sempre há uma solução! Por exemplo: Os nossos peitos podem cair um dia, mas há o Dr. Rey para colocá-los no lugar!
E no caso dos desprovidos capilarmente? Vocês têm duas opões:
1) Raspar tudo de uma vez... e ficar igual ao Fernando Scherer (o Xuxa), o Marcelo Tas (CQC), o Michael Kyle (Eu a patroa e as crianças) ou até mesmo o Tio Fester (Família Addams).
2) Ou começar a se cuidar, com produtos que fortaleçam o cabelo e que retardam a queda. (Propecia; Rogaine; Tricomin; Topical Spiro 5%; Revivogen; Crinagen; Folligen) – fonte dos remédios: google.

Então, “é dos carecas que elas gostam mais?”
Pode ser! Por que não? Tem muito carequinha charmoso por aí...
 E vc? Qual é a sua opinião?

p.s.: Sim, nós mulheres também podemos ter calvície, embora não seja tão intensa e comum como nos homens.

Beijo, tchau!!!!



7 comentários:

  1. hahaha adorei o post! "dôto rey dôoooto rey!"
    vamos combinar q pior q calvice, soh mesmo ser broxa, e acho q esse eh o pior medo masculino! ;)
    mas os carecas tem lá seu charme. Acabeeeeeeei de ouvir a frase assistindo malhação.. eh, eu assisto malhaçao! haha "prometo que sei me comportar e não vou jogar pipoca na cabeça de ninguém.. só se o cara for careca!" hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaha
    Adorei o post tb!
    Mas tem gente que adora uma carequinha...
    Quem será???

    ResponderExcluir
  3. Nada contra os carecas! pra mim importa o conjunto da obra! Mas tá que quando criança, se saísse careca, barrigudo ou ladrão na brincadeira citada pela nossa querida blogueira Thay, eu achava uóooooo!

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha tadinho do carequinha ai do lado de vcs meninas, ele é maior gente fina!! Alias, abração pra ele e pra vcs tb ;)

    E o melhor careca (alé do meu pai)? Lex Lutor, do Smallvile!!!! S2

    ResponderExcluir
  5. amiga soh vc p escrever assim....hehe
    posso dizer q muitos homens temem esse detalhe, tenho irmaos e amigos q passam por isso... mas assim eh a vida... como minha voh diz, o q importa eh que tenha uma boa conversa e seja companheiro, pq no final o q resta eh apenas isso... a beleza vai embora p eles e p nos....
    mas eu sei q meu respectivo n sofrera desse "detalhe",mas n me importo mesmo... meu pai eh super charmoso c a dele.hehehe

    ResponderExcluir
  6. Tenho q arruma uma muié q pensa assim tb CUNHA...
    =P Nem sabia q o blog era seu, mas depois q comecei a ler vi q parecia tu falando kkkkkkkkkk aí depois q eu vi q o blog era seu =P
    Legal o post =D
    Bjo cunha

    ResponderExcluir
  7. Porque seu post tem mais comentários de todos???
    hauhuahua

    Isso é injusto, vc foi treinada pra isso! Nhaa

    ResponderExcluir