domingo, 17 de abril de 2011

Filmes do início do século


Aproveitei as férias para assistir filmes. Dos mais recentes, saídos do forno, aos mais extasiantes. 

Comecei na primeira semana de abril com alguns filmes que pela falta de tempo deixei passar (e não me orgulho disso, tá?): Tropa de Elite 2 (sim, esperei sair em DVD...),  Querido John, Comer Rezar AmarO Amor acontece e Príncipe da Pérsia.
Gostei de todos eles, mas já vou logo elegendo Comer Rezar Amar como meu favorito. Me fez pensar que nós podemos, e devemos, fazer de tudo para encontrar um ponto de equilíbrio dentro de nós mesmos, mas fica difícil se não olharmos para fora e enxergarmos o quanto as pessoas que nos cercam são importantes alicerces na nossa vida e se não entendermos que a felicidade está nas coisas mais simples que a vida pode nos oferecer, como uma boa comida, um sorriso desinteressado, um abraço apertado...
Quando fui devolver essa primeira fornada de filmes, loquei  Coco Antes de Chanel. Como o nome já diz, o filme (que é muito bom) mostra como foi que a danadinha chegou onde chegou. Corajosa essa mulher que desafiou a moda de sua época introduzindo no vetuário femino roupas inspiradas no vestuário masculino. Ela sabia o quanto ousar, e UAU! conseguiu quebrar conceitos da sociedade e libertar as mulheres daqueles chapéus enoooormes e daqueles vestidos apertados, cheios de plumas. Chanel construiu um império trabalhando com moda a partir de 1910. Ela revolucionou o pensamento do século XX .
Na segunda semana de férias resolvi passar na locadora pra procurar filmes nem tão recentes, vamos assim dizer. Eis a listinha dos filmes que loquei e que você também não pode deixar passar:  As Pontes de MadisonO Jardineiro Fiel, Forrest GumpO PianistaA Lista de Schindler, Johnny e June.
Assistam Johnny e June! De todos os que eu citei no post todo, esse realmente foi o melhor. Com 5 indicações ao Oscar e vencedor de 3 Globos de ouro (copiei isso da capa rs), mostra um pouco da infância de Johnny, como ele começou a carreira, conheceu June e... tcharam... o resto vocês  descobrem vendo o filme, porque, né?! Não vou estragar a surpresa.
Vai aí o trailer do filme:


Fica então a minha dica pra quem de repente tiver um tempinho para passar na locadora e pegar bons filmes para assistir depois de um dia cansativo de trabalho ou no domingão (dia de curtir o aconchego do sofá enquanto se come bastante porcaria, ou pelo menos uma pipoquinha)



E você? Acrescenta algum filme aí na minha lista?






6 comentários:

  1. Ficou muito bommm!!! Adorei as dicas dos filmes e o texto está bem dinâmico! por falar nos filmes me lembrei que se eu fuçar nas gavetas da sala do meu pai vou encontrar o filme A Lista de Schindler gravado em fita VHS.hahaha

    ResponderExcluir
  2. AHH!! Já ia esquecendo! Um filme muito bom também é O SEGREDO DOS SEU OLHOS. É umd rama muito bom! Segue a sinopse:Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.

    ResponderExcluir
  3. tb recomendo johnny e june, principalmente pra quem cure uma boa música! ate tenho o filme hehe vou assistir aos outros pq dessa lista acho q soh vi uns tres hehe

    ResponderExcluir
  4. Amiga, quero ver nenhum desses seus filmes...
    Não tem nenhum tipo... de super-herói???
    Ã?

    Homem de Ferro, Incríveis, Esquadrão Classe A...

    ResponderExcluir
  5. Então...Esse filmes que citei são muito bons mesmo, vale muito a pena assistir. Eu gosto mesmo é dos filmes de romance, drama comédia romântica, alguns policiais, desenho... Mas prometo que locarei uns de aventura, de super herói e tudo o mais (e comentarei aqui). Aliás... O Principe da Pérsia é nesse estilo, bem como o segredo dos seus olhos. Sei lá... de cabeça agora eu lembro de sr e Sra Smith, os infiltrados, o Homem de Ferro... e só rs

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa para assistir Johnny e June!

    Sábado eu assisti: Taare Zameen Par (Como estrela na Terra, toda criança é especial). Apesar de ser um filme indiano, ele é lindo, lindo e lindo!!!Sem contar que tem uma belíssima fotografia! INDICADO!!!

    Beijo, tchau!

    ResponderExcluir