segunda-feira, 25 de abril de 2011

Me passa o açúcar?


Segundo o dicionário Aurélio, o amor é um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou inclinação sexual forte por outra pessoa. Afeição, amizade, simpatia. Ao perguntar a minha sobrinha, de apenas 3 anos, o que é o amor, ela sorri pra mim e diz: “Amar é beijar na boca!”

Sim, parece engraçado, mas hoje em dia, muitos adolescentes e jovens concordam com a teoria da Ana Júlia. Basta trocar alguns beijinhos que já fazem juras de amor infindável, declarações pra quem quiser ver, ouvir e assistir. A bendita inclusão digital facilitou ainda mais a vida desses efusivos apaixonados, como orkut, facebook, fotolog, youtube e derivados.

Creio eu que o amor virou um sentimento muito falado, entretanto nada sentido. As pessoas falam “eu te amo” como se fosse: “Bom dia” ou “oi, me passa o açúcar?”. Daí eu fico pensando... e quando alguém diz que te ama e o sentimento não é recíproco? O que você faz? Agradece? (“Obrigada querido. Você também é legal!”). Ou ilude? (Eu te amo ainda mais meu bem... Você é tudo pra mim!!! S2).

Falar é fácil, difícil é provar! Por isso, é preciso tomar cuidado para não magoar alguém dizendo um dia que ama e no outro não ama mais. E isso não serve só para casaizinhos de 3 dias e 12h de namoro... serve para todos e todas que saem falando de um sentimento tão singular, que se tornou tão banal.

Ti amo, s’ayapo, kimi o ai shiteru, i love you... são muitas formas de expressar o amor, mas lembrem-se: te amo não é bom dia, só tem valor quando realmente é sentido.

Beijo, tchau!

Um comentário: